QUEM É SEU ESCRAVO?

“Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado.” 1 Coríntios 9:27

Neste versículo, Paulo nos ensina que não devemos ser escravos de nosso corpo, mas sim devemos fazer dele o nosso escravo, ou seja, não sermos escravos da vontade da carne, pois a carne é fraca. Não podemos nos deixar ser dominados por ela, pois a todo momento somos bombardeados por pensamentos ruins que desagradam ao nosso Senhor.

Mas, que devo fazer para vencer a vontade da carne? Primeiramente, arrepender-me dos meus pecados, confessando diante de Deus, orando e vigiando a todo momento. Ler a bíblia, meditar e praticar. Fugir da aparência do mal. Vigiar os pensamentos e o que vejo. Posicionar-me como verdadeiro servo de Deus.

Lembre sempre que os olhos do Senhor estão em todo lugar, não há nada que possamos fazer sem que Deus saiba. Você não está sozinho, temos o Espírito Santo para nos guiar e nos ensinar. Somente assim não seremos reprovados diante dos homens e de Deus.

Para meditar: Quem é seu escravo?

Pr. José Luciano Santos

Compartilhe