TEMPERAMENTOS TRANSFORMADOS

por CECÍLIA ANTONIA
João 14: 16-17
“E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque Ele habita convosco e estará em vós.” João 14.16,17
Quando o Senhor Jesus ressuscitou, disse aos discípulos que deixaria o Espírito Santo para que cuidasse deles. É impossível conduzir a vida neste mundo sem a presença do Espírito Santo. Ele nos direciona e nos ajuda a viver uma vida para a glória de Deus. Ele é quem traz força e sabedoria para que os filhos de Deus vençam os desafios diários e as lutas contra o inimigo de nossas almas.
Quando lemos Atos 8:3 nos deparamos com o comportamento de Saulo antes de sua conversão. Ele tinha convicção de que estava fazendo a coisa certa. Era seu trabalho. Mas depois que teve um encontro genuíno com Jesus deixou-se moldar pelo caráter de Cristo. Deixou que o Espírito Santo livremente tomasse conta dele, mudasse seus pensamentos e atitudes e o dirigisse em sua nova vida.
Hoje conhecemos sua nova história, sua trajetória e sua obra no reino. Suas palavras perpetuam até os dias de hoje com ensinamentos vindos da parte de Deus. Agora esse homem, antes cruel e arrogante, declara estas palavras: I Coríntios 15:9 – “Porque eu sou o menor dos apóstolos, que não sou digno de ser chamado apóstolo, pois que persegui a igreja de Deus.”
Mas vejamos agora um pouquinho da história de Pedro. Pedro conhecia a Jesus não de ouvir falar, mas de com Ele andar. Andou literalmente lado a lado com Jesus por 3 anos, foi testemunha ocular de tudo que Jesus fez, ouviu o que Jesus dizia ao povo e ainda tinha aulas particulares com Jesus. Era chamado por Jesus de amigo. Mas era um homem de temperamento impetuoso, agia sem pensar, agia por impulso, agia no braço da carne. Chegou até a negar a Jesus; e chora. Glória a Deus que, lendo o livro de Atos, vemos Pedro totalmente mudado, convertido.
Paulo e Pedro eram pessoas com temperamentos diferentes, assim como somos nós hoje, mas o Espírito Santo de Deus quer nos fazer pessoas melhores todos os dias, como fez com Paulo e Pedro. A curto, médio ou longo prazo, não importa. O importante é nos colocarmos aos pés da cruz e dizer: “Jesus, eu quero me parecer contigo cada dia mais.
Deixe o Espírito Santo de Deus transformar o seu EU e dirigir a sua vida.
Posts Recomendados

DECISÕES – por Alexandre Soares
setembro 04, 2023
COMUNHÃO COM O ESPÍRITO (2)
janeiro 13, 2020
COMUNHÃO COM O ESPÍRITO
janeiro 13, 2020